Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

terça-feira, 2 de abril de 2013

PODSABER Especial Recordando Chico Xavier #4 - O Trabalhador


Aniversário de Chico Xavier - Que Saudade!!!



Se estivesse encarnado, Chico Xavier estaria completando hoje, 2 de abril de 2013, 103 anos. Nascido no dia 02 de Abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier foi um brasileiro que viveu com simplicidade, dedicando-se à divulgação da Doutrina Espírita através da prática da mediunidade, sempre com humildade e sem jamais ganhar financeiramente por isso. Ele desencarnou no dia 30 de Junho de 2002, aos 92 anos, após anos de exercício mediúnico e prática da caridade. Foi considerado o maior e o mais prolífico médium psicógrafo do mundo em todos os tempos, com mais de 400 obras psicografadas, sendo que algumas delas traduzidas e publicadas em castelhano, esperanto, inglês, grego, japonês, entre outros idiomas.

Vamos aproveitar a data de hoje para agradecer a Deus por permitir que tão iluminado espírito tenha vivido entre nós, mostrando-nos que pode ser difícil, mas não é impossível viver uma vida inteira seguindo verdadeiramente os ensinamentos de Jesus.

Ficha Técnica:

Técnico de Gravação: Henrique Lisboa
Design:Thiago Panegassi
Edição: Marco Gandra
Webmaster: Marco Gandra
Participantes: Marconi Gomes, Marco Gandra, Dauro Mendes, Guilherme de Barros, Geraldo Lemos Neto, Luis Sérgio Marotta,  Henrique Lisboa, Lívia Dias 

Músicas:

Chico Xavier - Fábio Jr
Falar a verdade - Cidade Negra
Background Music Instrumentals - relaxdaily - B-Sides N°1 - http://www.youtube.com/watch?v=qycqF1CWcXg






Fazenda Modelo - Pedro Leopoldo








Fundação Marietta Gaio 




Fundada em 14 de março de 1932, tem sua localização à Rua 19 de outubro/54, no bairro de Bonsucesso, RJ. Atende com gratuidade total cerca de 300 famílias cadastradas na mesma.

Realiza assistência médica, odontológica, farmacêutica, psicológica e fonoaudiológica no ambulatório da sede . Além do atendimento distribui diariamente sopa e pão. A fundação também se encarrega da distribuição para essas famílias, de gêneros alimentícios (cesta básica) roupas, calçados, cobertores, agasalhos, enxovais para bebês entre outras doações que recebe.

Mantém em suas dependências, o funcionamento de uma creche, das 08h às 17h e um lar para idosas abandonadas por seu familiares.


Frederico Figner (Irmão Jacob)  1866-1947 


biografiaFrederico Fígner foi um homem de biografia bastante incomum. De espírito empreendedor, venceu galhardamente a escorregadiça e perigosa prova da riqueza. Conservava a candura do crente, a fé que transporta montanhas, sem cair no fanatismo religioso. Instruído em letras e línguas jamais se desviou da postura humilde. Cultivava as mais altas relações sociais, paralelamente ao convívio amoroso com infelizes e sofredores.

Nasceu em dezembro de 1866, em Milewko, na então Tcheco-Eslováquia. Ainda muito jovem e buscando ampliar seus horizontes migrou para os Estados Unidos, chegando ao país no momento em que Thomas Edison estava lançando um aparelho que registrava e reproduzia sons por intermédio de cilindros giratórios.

Fascinado pela novidade, adquiriu um desses equipamentos e vários rolos de gravação, embarcando, com sua preciosa carga, em um navio rumo a Belém do Pará, onde chegou em 1891, sem conhecer uma única palavra do idioma português.

Naquela cidade, começou a exibir a novidade para o público, que pagava para registrar e escutar a própria voz. O sucesso foi imediato e, de Belém, Frederico se dirigiu para outras praças, sempre com o gravador a tiracolo.

Passou por Manaus, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Salvador, antes de chegar ao Rio de Janeiro, no ano seguinte, 1892, já falando e entendendo um pouquinho do nosso idioma e com um razoável pé de meia.

Na Cidade Maravilhosa, Fígner abriu sua primeira loja, a Casa Edison, em um sobrado da Rua Uruguaiana, onde importava e comercializava esses primeiros fonógrafos e ajudou a divulgar a máquina de escrever em todo o Brasil.

Fonte: http://www.feparana.com.br/biografia.php?cod_biog=113

Médium Ana Prado

PRIMEIRA MÉDIUM DE EFEITOS FÍSICOS NO BRASIL




No período de 1918 a 1921, ocorreram os extraordinários fenômenos de materialização de Espíritos, de fotografia de Espíritos e de Escrita Direta, através da mediunidade de efeitos físicos da Sra. Ana Prado.
Em princípio os fenômenos apareceram como simples comunicações tiptológicas, seguindo depois, nas mais variadas formas, como moldagens em parafina, apports, materializações de Espíritos  fotografias e por fim, Escrita Direta.

As materializações se realizavam a não deixar dúvidas, pois surgia a forma humana de modo completo. A médium era encerrada numa gaiola de ferro, sob rigoroso controle dos as-sistentes. Esse procedimento deixava a médium profundamente constrangida, chegando a declarar que não era uma fera para ser enjaulada.

Fonte: http://www.lampadarioespirita.com/noticias.asp?ID_Noticia=627&ID_AreaNoticia_Noticia=2


Médium Zilda Gama



Zilda Gama foi uma das mais celebradas médiuns do Brasil. Nascida em 11 de março de 1878, em Três Ilhas, em Juiz de Fora (MG), ficou órfã aos 24 anos, tendo que assumir a direção da casa, cuidando de cinco irmãos menores e, posteriormente, de outros cinco sobrinhos órfãos. Ainda jovem, começou a perceber a presença dos Espíritos: recebeu mediunicamente mensagens de seu pai e de sua irmã, já desencarnados, que a aconselhavam e a consolavam nos momentos de provações difíceis. Em 1912, recebeu interessante mensagem assinada por Allan Kardec, que começou então a propiciar-lhe diversos ensinamentos, os quais foram impressos no livro Diário dos Invisíveis. Em 1916, Espíritos Benfeitores informaram-lhe que passaria a psicografar uma novela, fato que a deixou bastante perplexa. O Espírito Victor Hugo passou então a escrever por seu intermédio. Dentro de pouco tempo, a obra Na Sombra e na Luz estava completa. Posteriormente, sob a tutela do mesmo Espírito, vieram os livros Do Calvário ao Infinito, Redenção, Dor Suprema e Almas Crucificadas. Em 1959, após sofrer derrame cerebral, Zilda Gama viveu numa cadeira de rodas, assistida pelo sobrinho que lhe fazia companhia. Desencarnou em 10 de janeiro de 1969, no Rio de Janeiro.


Cientista afirma ter teletransportado moléculas de DNA

Seu nome é Luc Montagnier e sua biografia pode ser resumida a um feito único: ele ganhou o PrêmioNobel de Medicina em 2008, por ajudar a demonstrar a conexão entre o HIV e a AIDS.

Montagnier agora está sacudindo as bases do mundo acadêmico com uma alegação absolutamente inesperada: ele afirma ter "teletransportado" as informações de moléculas de DNA.

"Se os resultados estiverem corretos," comentou Jeff Reimers, químico da Universidade de Sidnei, na Austrália, "isso será um dos experimentos mais significativos feitos nos últimos 90 anos, e exigirá uma reavaliação de todo o quadro conceitual da química moderna."

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teletransporte-dna



Desenho Japonês - Mostrando uma outra percepção do Mundo Espiritual




Outros Links comentados no episódio

Aron, um espírita
http://aron-um-espirita.blogspot.com.br/

Forum Espírita
http://www.forumespirita.net/

Por favor compartilhem, cliquem nos ícones do Facebook, Orkut, G+ e Twitter abaixo:

5 comentários:

  1. Lindo episódio!!
    Que trabalho incrível, meus amigos!!!

    Por favor, postem o desenho animado Japonês!

    Lembro de ter visto uma vez, mas não achei mais o arquivo.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, corrigimos o post e adicionamos o desenho.

      Grande abraço,

      Marco Gandra

      Excluir
  2. Respostas
    1. O problema foi corrigido, obrigado por nos alertar. Grande abraço.

      Excluir
    2. obrigado, já é mais um na minha coleção. Estes episódios sobre a vida do chico tem um grande valor, e devem ser guardados para futuras gerações. Devemos estar muito gratos a Deus por nos permitir estar encarnados em uma época tão importante para a humanidade, que é a vinda do espiritismo, e o trabalho desse grande profeta Chico Xavier, que será reconhecido num futuro proximo por todos.

      Excluir

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores