Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

domingo, 7 de abril de 2013

OBSERVAÇÕES QUE DEVEM SER FEITAS RELACIONADAS AO FILME ECTOPLASMA PUBLICADO ABAIXO



Fazemos a observação de que este tipo de filme, não constitui absolutamente prova de nada. Fraudes podem facilmente serem cometidas e montadas no processo das filmagens. Ímãs e fios de nylon transparente, ou outros expedientes, podem facilmente serem usados sem serem percebidos. Chamo a atenção para o intervalo de tempo que está entre 29 minutos e 30 minutos, onde tudo  sugere que o "médium", o filme não fala mas eu suponho que ele seja filipino pois na Filipina existe muito este tipo de prática, levanta da cadeira com a sua mão direita fechada como se já tivesse algo dentro dela, que penso ser o que produziu aquele sangue na barriga do paciente. "Médiuns" fraudulentos, neste tipo de trabalho, usam comumente sangue de animais. 

Mas o fato de na história das materializações de espíritos terem havido fraude, isto não quer dizer que o fenômeno não seja verdadeiro. Partindo da lógica de que hoje várias importantes áreas do conhecimento humano como as ciências naturais (o que a física tem nos revelado a partir do século  XX, principalmente, é verdadeiramente assombroso e "mágico"), a boa filosofia, a boa a religião e a boa revelação, vem nos trazendo coisas importantíssimas que nos ajudam a fundamentar a possível existência da REALIDADE DO MUNDO ESPIRITUAL, pois hoje certamente temos muito mais razões fundamentadas para acreditar nesta REALIDADE MAIOR do que os nossos antepassados, torna-se óbvio que caso os espíritos existam, eles certamente intervêm no nosso mundo físico e às vezes até de forma mais direta como no caso das materializações de espíritos.

Muitos médiuns de efeitos físicos que trabalharam com materializações de espíritos doando o ectoplasma, no começo realmente ajudavam a produzir os fenômenos, mas como este tipo de médium chama muito a atenção das pessoas do mundo e passam a ser assediados por elas recebendo todo tipo de proposta, de atenção, e de mordomias, por parte delas, torna-se  então muito difícil para estes médiuns evitarem o fracasso de suas missões, e quando eles começam a se desviarem de suas verdadeiras missões, e persistem neste caminho, os Espíritos Superiores que trabalham com eles se afastam, e então eles não conseguindo mais produzir os fenômenos começam a fraudar, pois têm um público a satisfazer e entreter com os seus fenômenos, público que sustenta as suas famas, ganhos materiais e mordomias ao qual eles têm que satisfazer produzindo fenômenos  físicos que agora são fraudulentos, são mentiras.


DAURO MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores