Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

domingo, 2 de junho de 2013

MAIS SOBRE SERMOS POSSÍVEIS SIMULAÇÕES. OU MELHOR AINDA, SERMOS PADRÕES DE INTERFERÊNCIAS DE ONDAS QUE MUDAM COM O TEMPO




Prezados amigos, segue mais abaixo, uma relação de documentários que nos fazem pensar que poderíamos ser uma simulação. Seríamos uma simulação da MENTE DE DEUS? Na verdade esta ideia e conceito, o de sermos uma possível simulação, nos remete a outras ideias, nos dá mais uma base para a fundamentação de outras ideias e conceitos mais importantes, e talvez mais próximos da verdade, que usamos pelo menos como analogias, que nos auxiliam a tentar entender os mecanismos físicos que podem estar por trás da Realidade Física. Podemos, por exemplo, ser PADRÕES DE INTERFERÊNCIA DE ONDAS QUE MUDAM COM O TEMPO, gerados pela MENTE DE DEUS, ou seja, seríamos, como nos faz entender ANDRÉ LUIZ, VAGAS, ONDAS, DE CONSCIÊNCIA NO, E DO, GRANDE OCEANO DE CONSCIÊNCIA QUE É DEUS, sendo que seríamos também consumidores e processadores de informações e de energia. A matemática de Fourier nos mostra que as formas físicas podem ser geradas à partir de vibrações simples que são as ondas senoidais. A Cymatics nos mostra que os modos variados, diferenciados, de vibrações mecânicas criam FORMAS em fluidos mais viscosos, e nos ajuda também a visualizar melhor estas ideias e conceitos. O Princípio Holográfico também nos ajuda a entender a possibilidade de sermos PADRÕES DE INTERFERÊNCIA DE ONDAS QUE MUDAM COM O TEMPO, gerados pela MENTE DE DEUS, ao nos mostrar que toda a realidade que existe no estado colapsado, talvez possa ser na verdade HOLOGRAMAS, que são na realidade padrões de interferências de ondas. Seriam nossos corpos físicos Hologramas Eletromagnéticos Quadridimensionais (ou compostos de mais dimensões ainda) que variam com o tempo? Seriam nossos corpos físicos (no estado de realidade objetiva colapsada, definida) os produtos finais e o resultado das interações de nossos "CORPOS DE INFORMAÇÃO" sutis, "NÃO-FÍSICOS", lembrando que as ondas transportam informações e energia e Hologramas são padrões de interferências de ondas, portanto transportam informações e energia?

Quanto mais fundo mergulhamos para olhar e entender a matéria, MENOS A ENCONTRAMOS e o que vemos no seu lugar, como sua geradora, quando está no estado de existência colapsado que entendemos como realidade objetiva, o que vemos são Os Campos Quânticos Relativísticos em pulsação (que são "imateriais" do ponto de vista do nosso universo, da nossa perspectiva de realidade) que por sua vez são gerados pelo VÁCUO QUÂNTICO, O GRANDE "VAZIO" PRENHE, CHEIO, PLENO DE POTENCIALIDADES CRIATIVAS. As perturbações, vibrações, neste "VAZIO" DE POTENCIALIDADES, CHEIO DE "ENERGIA" POTENCIAL (lembrando que Werner Heisenberg, prêmio Nobel de física e um dos principais criadores da Mecânica Quântica, bem como muitos outros físicos importantes acreditavam e falavam da existência de duas formas de existência: a POTENCIAL, que existe em estado POTENCIAL, e a nossa realidade física objetiva e definida como conhecemos no nosso cotidiano, que surge após o colapso da superposição dos estados possíveis de realidade), perturbações específicas, vibrações específicas, deste "VAZIO" pleno de POTENCIALIDADES ( que é O VÁCUO QUÂNTICO que quem sabe talvez seja o que mais se aproxima, no nosso entendimento, do poder de criar e de transformar que vemos no FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL descrito pelos espíritos, seriam eles a mesma coisa? Quem pode saber, talvez sejam) vibrações específicas deste, e neste, VÁCUO criariam a nossa realidade física, estas vibrações seriam na verdade NÓS E A NOSSA REALIDADE FÍSICA no estado de realidade objetiva colapsado .

Não acho que esta questão, a de podermos ser uma simulação, possa ser entendida somente através de um olhar da filosofia Idealista, através de um solipsismo. Acho que uma parte da filosofia Realista ajuda a compor o quadro mais amplo do nosso entendimento possível do que possa ser a REALIDADE, pois, até certo ponto, a realidade externa também é "REAL", mesmo se em sua essência não passar de um efeito gerado pela verdadeira REALIDADE DO MULTIVERSO QUE É A CONSCIÊNCIA, O ESPÍRITO, a única e verdadeira MATRIZ e ESSÊNCIA REAL de tudo que existe, de toda a realidade. A utilização do melhor das duas filosofias, IDEALISTA E REALISTA, é que talvez nos leve mais perto de entendermos o que possa ser a Realidade. Aplicando as consequências filosóficas que o Princípio da Complementaridade de Niels Bohr nos deu; que são nos fazer entender que as coisas físicas possuem várias características físicas ao mesmo tempo, e mesmo sendo estas características opostas e às vezes contraditórias, elas fazem também parte da descrição completa do conjunto de características de um determinado ente físico, de um determinado elemento de realidade; a
plicando as consequências filosóficas que o Princípio da Complementaridade de Niels Bohr nos deu, fica mais fácil de entendermos como as duas filosofias juntas, apesar de contraditórias, nos ajudam a compreender um pouco melhor, dentro do possível, o que possa ser a REALIDADE FÍSICA, .

Seguem os links dos documentários:

"O Que Ainda Não Sabemos- Somos
Reais?"

http://youtu.be/HCmRLafoVV4

_ O Que é o Nada?

http://youtu.be/pEZLK45soeo

_ Como Funciona o Universo

http://youtu.be/5EFaB-pdEL8

http://youtu.be/V82YahRKk5Y

http://youtu.be/uCEG5mU3UN0

_ WHAT IS REALITY?

http://www.dailymotion.com/video/xkvoa0_bbc-horizon-2011-what-is-reality-hdtv_tech?search_algo=2#.UYpM3km5fIV

_ O Universo Holográfico

http://youtu.be/Wy0i_vHq7bM

_ O Além do Cosmos - O Espaço

http://youtu.be/MAB29b76xPk

_ Através do Buraco de Minhoca: Existe mesmo Um Criador?

http://www.youtube.com/watch?v=cKgUv3yiN9Q

Vendo os modos de vibrações mecânicas criar formas físicas:

http://youtu.be/WaYvYysQvBU

http://youtu.be/KurHB_fu_wE

http://youtu.be/bxV0FrFMxUY

http://www.youtube.com/watch?v=05Io6lop3mk&feature=share&list=PL5FD9AC9BC80886C1

http://www.youtube.com/watch?v=ahJYUVDY5ek&feature=share&list=PL5FD9AC9BC80886C1

http://www.youtube.com/watch?v=I4jUMWFKPTY&feature=share&list=PL5FD9AC9BC80886C1

http://youtu.be/cX_0kc5k3O4


SERÍAMOS UMA SIMULAÇÃO?

Assistam aos documentários recomendados acima e vejam que interessante.

_O documentário "O Que Ainda Não Sabemos- Somos Reais?" com o importante cósmologo Martin Rees, nos traz fundamentos sobre sermos uma simulação (simulação de quem? Para mim, poderíamos talvez ser uma simulação de DEUS); 


_O documentário "O que é o Nada", Gerard Hoof't, prêmio Nobel de física e um dos criadores do reconhecido Princípio Holográfico, nos fala mais sobre este Princípio, seríamos nós HOLOGRAMAS, simulações?


_No final do documentário "Como o Universo Funciona", o cosmólogo Max Tegmark, na terceira e última parte, faltando entre 6 minutos ou 7 minutos finais para acabar, fala da matemática criando a realidade, o que é conhecido como Principio Matemático. Werner Heisenberg, prêmio Nobel de física e um dos principais criadores da Mecânica Quântica, acreditava que a matemática, a informação matemática, dava origem à realidade física, Platão tinha também este tipo de crença,


_ Sugiro também no documentário "WHAT IS REALITY" que se preste bastante atenção na apresentação que o físico Leonard Susskind, também um dos autores do Princípio Holográfico, faz explicando o Princípio, e que também, neste mesmo documentário, se preste atenção na parte em que o importante cosmólogo, Max Tegmark, fala de forma mais completa sobre o Princípio Matemático e suas consequências filosóficas, não podendo nos esquecer também do grande físico experimental Anton Zeilinger falando também neste documentário que a observação cria a realidade física. 


_Outro documentário interessante (tirando algumas coisas questionáveis) é "O Universo Holográfico" (The Holographic Universe). 


_Complementando esta fundamentação, temos o importante documentário que é o Além do Cosmos: O Espaço (Episódio 3), e a partir dos 39 minutos deste documentário, vemos o grande físico Brian Greene também nos explicar sobre o Princípio Holográfico. 


_Também sugiro o documentário Through the Wormhole: Is There a Creator?, onde a partir dos 29 minutos se elabora também, de forma interessante, a teoria de que talvez sejamos uma simulação. Não se assustem com o processo dialético em relação à existência de Deus apresentado neste documentário, pois oportunamente explicaremos todos os pontos, os quais já analisamos e relacionamos com outros materiais informativos, mostrando que há sim possíveis evidências científicas da existência de DEUS e que os argumentos contrários apresentados são facilmente refutados. 


_Finalizamos com uma série de documentários que nos mostram como os modos de vibrações mecânicas podem criar formas físicas.


Nestes documentários estão alguns dos maiores físicos do mundo, nos ensinando estes conceitos e descobertas da física, que são ABSOLUTAMENTE IMPRESSIONANTES E REVOLUCIONÁRIOS. Neles aprendemos com alguns dos MAIORES MESTRES DA FÍSICA. Vocês acharão a maioria deles na publicação do Portalsaber "Continuando a Introduzir a Mecânica Quântica, a Mais Fantástica e Impressionante Teoria da Física".



Dauro Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores