Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PodSaber #13 - Ciência e Espiritualidade


Aprenda neste PodSaber como a Ciência tem sido "Sacerdote do Espírito" sem, ao menos, o desejar. Veja quem foram alguns grande nomes da Ciência a crerem em Deus e até a dizer que "o estudo da paranormalidade deve ser feito". Tudo isso você encontra logo ai embaixo no PODSaber #13 Ciência e Espiritualidade. Nesse episódio você vai descobrir também como a Ciência institucionalizada pode ser tão dogmática e parcial ao abordar o conhecimento como as religiões já o fizeram e, em alguns casos, ainda fazem. Uma ótima indicação para Saber mais sobre esse assunto é o filme Contato (1997), em que a cientista Ellie busca comunicação com outros planetas e entra em conflito com cientistas "céticos" ou muito influenciados por interesses outros que não a busca da Verdade. O filme é do gênero ficção científica e nosso intuito em divulgá-lo é tão somente colocar em discussão a postura às vezes dogmáticas também no meio científico. 

FICHA TÉCNICA

Técnico de Gravação: Henrique Lisboa
Design:Thiago Panegassi
Edição: Elisa Hamdan
Webmaster: Marco Gandra / Henrique
Lisboa Participantes: Marco Gandra, Dauro Mendes, Guilherme de Barros, Geraldo Lemos Neto, Henrique Lisboa, Luis Sérgio Marotta, , Denis Perdigão, Livia Dias, Silvana Saldanha.
Músicas:
Falar a verdade - Cidade Negra;




(clique com o botão direito do mouse depois em "salvar como...")



Filme Contato





APP PODSABER

Amigos por gentileza testem a nova iniciativa do Portal Saber, um aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER.

Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store) use este link:


iPhone e iPad e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:



Por favor compartilhem, cliquem nos ícones do Facebook, Orkut, G+ e Twitter abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores