Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Logo do Portal Saber

Olá amigos!

Apresento a seguir uma nova proposta visual para o conteúdo e toda linguagem que envolverá as comunicações do PORTAL SABER.

Todos os fatores sobre a filosofia do portal foi passada para o Thiago Panegassi, colaborador voluntário que integrou à nossa equipe. Ele buscou sintetizar tudo e criar um conceito que consiga transmitir da melhor maneira todos os valores necessários para que realmente essa nova imagem ofereça qualidade e eficiência na proposta do PORTAL.

Juntando então os elementos: ESPÍRITO - CIÊNCIA, definiu que a melhor forma de demonstrar isso graficamente é fazer o uso da “Matemática Divina”. Usando estudos apresentados por nós mesmos, ele se baseou na proporção áurea e nos ângulos perfeitos e fixou na forma HEXAGONAL o elemento central para formar a nova imagem e comunicação visual.



Vocês poderão notar que ele fez uma fusão, onde subjetivamente é exposto a ideia do olho (a análise cientifica), o Nautilus (símbolo da proporção áurea  e os triângulos e linhas retas que estão diretamente ligadas a ciência Matemática e a precisão exata que nos remete ao Divino, ao espiritual, as questões imutáveis e as leis universais.


O conjunto das formas também cria um movimento rotativo, além-claro de poder ser vista a letra S reforçando a própria expressão do nome “SABER”, para que tenha uma força iconográfica.


Trabalhou com uma tipografia simples, mas bem relacionada a ensino, estudo e conhecimento, e as cores ele também determinou pela associação mais direta com o espiritual e a ciência.



Thiago Panegassi, o nosso muito obrigado e seja bem vindo ao nosso Time!

Um comentário:

  1. Marco, temos que agradecer no post também o Renato César Luzenti, se não me engano de Pelotas que também nos enviou uma idéia de logo e tem nos ajudado muito com comentários e apoio ao trabalho!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores