"Com justiça poderíamos chamar ao Livro de Daniel um manual de história e de profecia. A profecia é uma visão antecipada da história; a história é um repasso retrospectivo da profecia. Segundo a crença cristã o elemento previsivo permite que o povo de Deus veja as coisas transitórias à luz da eternidade, põe-no alerta para atuar com eficácia em determinados momentos, facilita a preparação pessoal para a crise final e, ao cumprir-se a predição, proporciona uma base firme para a fé."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_(profeta)
Pelo estudo da profecia de Jeremias, Daniel viu que seu povo seria escravo de Babilônia por 70 anos. Naquele momento, os 70 anos tinham terminado, Babilônia havia caído, mas a reconstrução de Jerusalém ainda não acontecera.
E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse:
«Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que Te amam e guardam os Teus mandamentos; pecamos, e cometemos iniquidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos Teus mandamentos e dos Teus juízos. (...)
Inclina, ó Deus meu, os Teus ouvidos e ouve; abre os Teus olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo Teu nome.»
Daniel considerava que a demora da reconstrução de Jerusalém era provocada pela iniquidade do povo de Israel.
Sendo assim, ele orou para obter o perdão de Deus.
Daniel 9:1-20 (fragmentos)
Ouça também os episódios:
APP PODSABER
Nenhum comentário:
Postar um comentário