Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PodSaber #23 - Especial Transição Planetária - Parte 1


"Com justiça poderíamos chamar ao Livro de Daniel um manual de história e de profecia. A profecia é uma visão antecipada da história; a história é um repasso retrospectivo da profecia. Segundo a crença cristã o elemento previsivo permite que o povo de Deus veja as coisas transitórias à luz da eternidade, põe-no alerta para atuar com eficácia em determinados momentos, facilita a preparação pessoal para a crise final e, ao cumprir-se a predição, proporciona uma base firme para a fé."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_(profeta)


Pelo estudo da profecia de Jeremias, Daniel viu que seu povo seria escravo de Babilônia por 70 anos. Naquele momento, os 70 anos tinham terminado, Babilônia havia caído, mas a reconstrução de Jerusalém ainda não acontecera.


E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse:

«Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que Te amam e guardam os Teus mandamentos; pecamos, e cometemos iniquidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos Teus mandamentos e dos Teus juízos. (...)

Inclina, ó Deus meu, os Teus ouvidos e ouve; abre os Teus olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo Teu nome.»

Daniel considerava que a demora da reconstrução de Jerusalém era provocada pela iniquidade do povo de Israel.

Sendo assim, ele orou para obter o perdão de Deus.


Daniel 9:1-20 (fragmentos)





Ouça também os episódios:







APP PODSABER

Amigo, por gentileza teste a nova iniciativa do Portal Saber, um aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER.

Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store) use este link:


iPhone e iPad e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores