O QUE VOCÊ PROCURA? pesquise aqui.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Andre Tigueiro em BH e Pedro Leopoldo - Neste final de semana!!!




Caros amigos, temos um excelente convite a fazer a todos! Um convite não, mas dois!!! 

A Associação Médica de Minas Gerais - AMMG, com o apoio do Portal Saber e do Nasce Ufmg - Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade têm a honra de convidá-los para a palestra do nosso querido amigo, o jornalista André Trigueiro. O evento será em dezembro, mas optamos por fazer a primeira chamada ainda no mês de outubro dada a importância do tema e para que todos tenham tempo para se organizarem. 

O tema da palestra será: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Muitos devem estar se perguntando: mas por que falar sobre esse assunto? O motivo é muito simples: o suicídio, seja no Brasil, seja no resto do mundo, é uma das principais causas de mortes entre os jovens!! Na conta geral (todas as idades), são mais de 800.000 casos por ano no mundo!!! 2.200 casos por dia! 1 suicídio a cada 40 segundos! Embora as taxas mais altas de suicídio costumam ocorrer entre as pessoas idosas, com 70 anos ou mais (em números relativos), registra-se com preocupação a maior incidência de suicídios entre jovens em algumas regiões do planeta. Vejam as estatísticas que postarei nos comentários subsequentes e tirem suas conclusões. Atualmente, o suicídio, nessa faixa etária (dos 15 aos 29 anos), só é superado pelos acidentes como causa da mortalidade. Ou seja, é preciso discutir esse tema como problema de saúde pública e, como tal, deve ser debatido e entendido. Estamos vivendo uma das crises mais graves da história brasileira e mundial. A deterioração da situação político-econômica brasileira, o crescimento de movimentos xenofóbicos, homofóbicos, violência contra as mulheres, crise no oriente médio, a reedição de uma Guerra Fria, milhares de refugiados dispersos pelo mundo, danos ambientais sem precedentes, dentre outros vários conflitos mostram que vivemos uma crise de esperança. Por esses motivos e para melhor compreender os aspectos que constituem esse tema, ainda considerado um tabu, convidamos a todos para uma palestra que nos enche de sabedoria, esperança e amor. Inscrição para a palestra na Associação Médica pode ser feita pelo site da AMMG, pelo telefone (31-32471640) ou email eventos@ammgmail.org.br

E não paramos por aí! Separem o dia 10 de dezembro, um sábado pela manhã, para ouvir André Trigueiro falar sobre Valorização da Vida na Associação Médica de Minas Gerais e, no dia seguinte, dia 11 de dezembro, em Pedro Leopoldo, ouvi-lo falar sobre Espiritismo e Ecologia na obra de Chico Xavier, na fazenda Modelo.

Lembramos que a primeira palestra terá uma abordagem técnica, não direcionada à uma visão doutrinária ou religiosa, mas voltada para todos que querem compreender melhor o tema. Ao final da apresentação, o público será convidado a expor suas perguntas e, obviamente, todos os aspectos poderão ser abordados, inclusive a visão religiosa sobre esse tema. 

A Associação Médica de Minas Gerais honra o compromisso com a sociedade mineira em transmitir informações relevantes, com o nobre objetivo de sensibilizar mentes e corações e ajudar a salvar vidas!
Já o segundo evento, em Pedro Leopoldo, terá uma abordagem voltada ao entendimento da visão espírita acerca da questão ambiental, sobretudo na obra de Chico Xavier.
Portanto, marquem essas datas em suas agendas, dias 10 e 11 de dezembro!