Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

domingo, 15 de maio de 2016

Recordando Chico Xavier #38 - Encontros Nacionais dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra - Episódio 20 com Divaldinho




Aconteceu, no Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (Ceppel), nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2009, o II Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, contando com a presença estimada de 1.500 pessoas de diferentes regiões do Brasil, além de companheiros vindos da Inglaterra e de Portugal.
Segundo o pedroleopoldense e presidente da Aliança Espírita Municipal de Pedro Leopoldo, Jhon Harley M. Marques, “o Encontro foi mais uma promoção das alianças municipais espíritas das cidades de Pedro Leopoldo e de Uberaba, que se uniram novamente não com a intenção de mitificar a figura humana de Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, mas divulgar seus exemplos de renúncia e de amor, inspirados em nosso Senhor Jesus Cristo. O objetivo do Encontro é incentivar a leitura e o estudo das obras psicografadas por Chico Xavier, por entendermos que elas representam o desdobramento das obras da codificação espírita. Com Jesus e Kardec, inspirados nas obras e nos exemplos deixados por Chico Xavier, esperamos dar a nossa parcela de colaboração para o fortalecimento do nosso movimento, em bases de amor, solidariedade e respeito pelas diferenças.”
Muitos expositores convidados falaram sobre a vida e as obras de Chico Xavier, dentre eles Geraldo Lemos Neto, diretor do Vinha de Luz – Serviço Editorial, da cidade de Belo Horizonte MG, um dos coordenadores do evento e idealizador da Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo. Geraldo, que conviveu muito proximamente de Chico, declarou a todos que “falar do Chico é falar do respeito ao povo mais humilde, da solidariedade para com os sofredores e do amor ao próximo como Jesus nos ensinou e amou. Chico, como fiel servidor do Cristo, demonstrou, na teoria e na prática, a recomendação evangélica do ‘amai-vos uns aos outros’ ”.

Fonte: http://espiritismocristao.blogspot.com.br/2009/04/ii-encontro-nacional-dos-amigos-de.html


Para baixar o arquivo MP3, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção "Salvar link como" ou clique no botão de play, abaixo do link, para ouvir o episódio.
MP3 DOWNLOAD






Ouçam também:

Recordando Chico Xavier #27 - O Amigo Divaldinho


Divaldo Matos de Oliveira, popularmente conhecido como Divaldinho Mattos, é um divulgador espírita brasileiro.
Há vários anos milita no Movimento Espírita e é idealizador e fundador de várias instituições em Votuporanga, no interior do Estado de São Paulo.
Dirige o Grupo Espírita Maria de Nazaré desde 1982 e os seus departamentos:
  • Centro Espírita Paulo de Tarso;
  • Centro Espírita Fé Amor e Caridade;
  • Centro Espírita Iracema Laço Veronezzi;
  • Núcleo Assistencial Espírita Auta de Souza;
  • Comunidade Espírita Joanna de Angelis;
  • Lar Beneficente Celina e a
  • Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier.
Como orador tem visitado inúmeras cidades no país e esteve também, várias vezes, em trabalho de divulgação doutrinária na Colômbia e em Portugal.


Mande o seu recado de voz para o Portal via Whatsapp:

O Portal Saber tem um novo meio de receber os recados dos ouvintes, é o Whatsapp. 

ATENÇÃO: Esse meio é apenas para receber mensagens em áudio. As mensagens poderão ser publicados na parte de leitura de e-mails e recados conforme conveniência do Portal. NÃO HAVERÁ RESPOSTAS DO PORTAL VIA WHATSAPP OU TELEFONE! As respostas serão apenas via episódios do PODSaber. 

O nosso número é +55 (31) 9 9354-3296 

Interaja conosco, envie o seu áudio, estamos aguardando!!!!!

Assine o FEED do Portal Saber e receba rapidamente os episódios automaticamente no seu celular:

Para aqueles que ainda não conhecem, o PodSABER é o podcast do Portal Saber (www.portalsaber.org), que por sua vez é uma maneira prática e divertida de manter-se bem informado via áudios de ótima qualidade, que assemelham-se com os programas de rádio, contudo, como todo produto da Internet, disponível no tempo que você desejar. Durante um episódio, você vai ouvir um debate ou uma conversa sobre determinado tema espírita com um toque de ciência e espiritualidade, sem perder o humor. 

Com um aplicativo de smartphone ou iPod (ou similares) você poderá assinar o PodSABER gratuitamente, e recebe sempre que for publicado um episódio novo de forma automática. Depois, é só apertar o play e embarcar numa conversa divertida e informativa, com o tema que mais lhe agradar, bastando apenas escolher entre um dos nossos episódios.

A principal vantagem dos aplicativos de podcast é a comodidade. Ao assinar o FEED do PodSABER, a aplicação avisa toda vez que sair um episódio novo ou se programado, baixará o MP3 do episódio automaticamente pela rede do celular ou pelo WiFi e depois é só ouvir em casa, no trânsito, no transporte público, ou em qualquer outra ocasião onde precise se desligar do mundo e instruir-se com o melhor do conhecimento espírita. Você pode desfrutar de toda essa facilidade basta apenas baixar um dos aplicativos sugeridos e cadastrar o nosso FEED:
O endereço do Feed é:

http://gandrascast.marcogandra.com.br/feedpodsaber2.xml

Para assina em Android use o aplicativo Pocket Casts ou BeyondPod Podcast Manager, obtenha-os em:

https://play.google.com/store/apps/details…
Ou
https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.beyondpod

Para assina em iOS (iPhone e iPad) use o aplicativo PODCAST ou iTunes.

Em Windows Phone use o Aplicativo: 

Ou 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores