O QUE VOCÊ PROCURA? pesquise aqui.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Podsaber #43 - Venha a mim as criancinhas - Parte 1 (Especial do dia das Crianças)




Os pais espiritistas devem ministrar a educação doutrinária a seus filhos ou podem deixar de faze-lo invocando as razões de que, em matéria de religião, apreciam mais a plena liberdade dos filhos? 

O período infantil, em sua primeira fase, é o mais importante para todas as  bases educativas, e os pais espiritistas cristãos não podem esquecer seus deveres de orientação aos filhos, nas grandes revelações da vida. Em nenhuma hipótese, essa primeira etapa das lutas terrestres deve ser encarada com indiferença. O pretexto de que a criança deve desenvolver-se com a máxima noção de liberdade pode dar ensejo a graves perigos. Já se disse, no mundo, que o menino livre é a semente do celerado. A própria reencarnação não constitui, em si mesma, restrição considerável à independência absoluta da alma necessitada de expiação e corretivo? Além disso, os pais espiritistas devem compreender que qualquer indiferença nesse particular pode conduzir a criança aos prejuízos religiosos de outrem, ao apego do convencionalismo, e à ausência de amor à verdade. Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus. Agir contrariamente a essas normas é abrir para o faltoso de ontem a mesma porta larga para os excessos de toda sorte, que conduzem ao aniquilamento e ao crime. Os pais espiritistas devem compreender essa característica de suas obrigações sagradas, entendendo que o lar não se fez para a contemplação egoística da espécie, mas, sim, para santuário onde, por vezes, se exige a renúncia e o sacrifício de uma existência inteira. 

Amigos iniciamos uma nova série, apenas com crianças, ela se chama "Venha a mim as criancinhas", nesta data comemoramos o dia das crianças.



Para baixar o arquivo MP3, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção"Salvar link como" ou clique no botão de play, abaixo do link, para ouvir o episódio.




Grupo Coração Palpita



Obtenham as músicas do episódio, clique abaixo:



Sobre o Grupo

Um dia, de um ideal, surgiu o projeto Abrigo na Arte, como forma de levar educação de valores através da música e do teatro para as crianças do Abrigo Jesus, uma instituição escola que atende inúmeras crianças materialmente carentes. Sem pretensões o projeto foi tomando corpo e de dentro dele surgiram alguns CDs que acabaram dando origem ao Grupo Coração Palpita. O início do projeto foi a mais de 3 anos e só agora o Grupo está avançando para além dos limites do Abrigo Jesus para lançar o seu primeiro CD oficial.
As músicas do grupo são divertidas e contagiantes, despertando não só as crianças, mas também as crianças adormecidas em muitos adultos. E todo o repertório tem sido criado dentro desse ideal de valores.
Conheça nossa discografia, verifique nossa agenda e assista ao nosso show temos certeza de que você também vai gostar!


Lições para Angelita


João de Deus (espírito) Francisco Cândido Xavier (autor) João Marcos Weguelin (organizador)
Quando Chico Xavier tinha apenas 20 anos, dois personagens importantes surgiram para marcar a sua vida: a menina Angelita e sua mãe extremosa. Esse livro contém 20 mensagens repletas de ensinamentos preciosos, repassados de mãe para filha, a partir do dia a dia que ambas vivenciam e também das perguntas que a menina faz sobre os mais diversos temas acerca da existência. São lições para todas as pessoas. A receita segura para a construção do homem de bem – meta que todos nós devemos buscar.

Adquira o livro clicando abaixo:

Lições para Angelita


Assine o FEED do Portal Saber e receba rapidamente os episódios automaticamente no seu celular:


Para aqueles que ainda não conhecem, o PodSABER é o podcast do Portal Saber (www.portalsaber.org), que por sua vez é uma maneira prática e divertida de manter-se bem informado via áudios de ótima qualidade, que assemelham-se com os programas de rádio, contudo, como todo produto da Internet, disponível no tempo que você desejar. Durante um episódio, você vai ouvir um debate ou uma conversa sobre determinado tema espírita com um toque de ciência e espiritualidade, sem perder o humor.

Com um aplicativo de smartphone ou iPod (ou similares) você poderá assinar o PodSABER gratuitamente, e recebe sempre que for publicado um episódio novo de forma automática. Depois, é só apertar o play e embarcar numa conversa divertida e informativa, com o tema que mais lhe agradar, bastando apenas escolher entre um dos nossos episódios.

A principal vantagem dos aplicativos de podcast é a comodidade. Ao assinar o FEED do PodSABER, a aplicação avisa toda vez que sair um episódio novo ou se programado, baixará o MP3 do episódio automaticamente pela rede do celular ou pelo WiFi e depois é só ouvir em casa, no trânsito, no transporte público, ou em qualquer outra ocasião onde precise se desligar do mundo e instruir-se com o melhor do conhecimento espírita. Você pode desfrutar de toda essa facilidade basta apenas baixar um dos aplicativos sugeridos e cadastrar o nosso FEED:
O endereço do Feed é:

http://gandrascast.marcogandra.com.br/feedpodsaber2.xml

Para assina em Android use o aplicativo Pocket Casts ou BeyondPod Podcast Manager, obtenha-os em:

https://play.google.com/store/apps/details…
Ou
https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.beyondpod

Para assina em iOS (iPhone e iPad) use o aplicativo PODCAST ou iTunes.

Em Windows Phone use o Aplicativo: 

Ou 

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone: