O QUE VOCÊ PROCURA? pesquise aqui.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Recordando Chico Xavier #26 - Encontros Nacionais dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra - Episódio 09 com Jhon Harley


Nos dias 19 e 20 de abril de 2008, no salão do Clube Sírio Libanês, em Uberaba (MG), realizou-se o Primeiro Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, promovido pelas AME (Aliança Municipal Espírita) de Uberaba e Pedro Leopoldo (MG), com entrada gratuita. 

Personalidades que tiveram um contato muito íntimo com Francisco Cândido Xavier trouxeram seus testemunhos, destacando detalhes relevantes do trabalho do médium. Em síntese, os palestrantes apontaram a obra de Chico como a mais completa continuação do trabalho realizado por Allan Kardec.




Para baixar o arquivo MP3, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção"Salvar link como" ou clique no botão de play, abaixo do link, para ouvir o episódio.
DOWNLOAD
Ouçam também:

PodSaber Especial Recordando Chico Xavier #7 - O voo da garça

http://www.portalsaber.org/2013/09/rcx-7-o-voo-da-garca.html?utm_source=banner-lateral-esquerda&utm_medium=rcx-07&utm_campaign=banner-lateral-esquerda-rcx-07

Tive o prazer de conhecer Francisco Cândido Xavier em 1981, na casa de sua irmã Cidália Xavier de Carvalho. Confesso que neste dia fiquei, sob certa hipnose, olhando fixamente para o tão falado Chico Xavier. Encontro, reencontro, não sei... Mas a partir daí mantivemos um relacionamento de respeito e amizade que só foi interrompido mediante sua desencarnação, no dia 30 de junho de 2002.


Em todos estes anos de convivência, pude confirmar o que muitas pessoas já diziam ser ele um ser humano profundamente generoso, de hábitos simples, vivendo de sua modesta aposentadoria. Um típico mineiro que adorava uma boa prosa e ficava profundamente constrangido com elogios.

O voo da garça — Chico Xavier em Pedro Leopoldo | 1910-1959

O voo da garça — Chico Xavier em Pedro Leopoldo | 1910-1959

Jhon Harley
Esse trabalho histórico, do pesquisador pedroleopoldense Jhon Harley, que conviveu por 21 anos com Chico Xavier, é mais uma contribuição para compreender a figura humana do médium mineiro. Utilizando instrumentos e orientações do campo da História, principalmente no que diz respeito ao uso e à interpretação das fontes orais, escritas e iconográficas disponíveis, o autor transitou entre o acadêmico e o poético, fazendo uma analogia entre uma revoada de garças, ocorrida em 2 de abril de 1910, e a permanência de uma delas entre nós. Jhon Harley é professor de Educação Física há 29 anos, e também é formado em Psicologia. Atua no movimento espírita desde 1980 e atualmente está na coordenação da Aliança Municipal Espírita (AME) de Pedro Leopoldo.

Veja mais detalhes na editora Vinha de Luz (clique aqui)

Entrevista do John Harley no Espiritismo BH
(clique aqui)




Por favor compartilhem, cliquem nos ícones do Facebook, G+ e Twitter abaixo.