Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Recordando Chico Xavier #14 - Coisas do Reino de Pedro Leopoldo


Por que o título "O Voo da Garça"? O poeta e escritor pedroleopoldense José Issa Filho, transitando entre a realidade e a ficção, nos conta no livro intitulado "Coisas do Reino de Pedro Leopoldo 3", uma curiosa história narrada por três distintos personagens da nossa cidade, entre os quais se destaca a habilidade poética de Sá Tomásia, antiga benzedeira da região. Segundo ela, na manhã do dia 2 de abril de 1910, data do nascimento de Chico Xavier, teria acontecido na cidade de Pedro Leopoldo, na região da Fazenda Modelo, um curioso fenômeno com as garças. Foi a manhã mais linda que ela já viu. Estou me apropriando dessa história para dizer que uma dessas garças pousou na cidade de Pedro Leopoldo, exatamente nesse dia, na rua de São Sebastião, "trazendo amor e compaixão e, por isso mesmo, transformando as noites de muitos angustiados e aflitos em dias ensolarados de esperanças e alegrias", como bem disse o escritor José Issa.
Toda a renda das vendas do livro será destinada ao Grupo Espírita Scheilla de Pedro Leopoldo, instituição fundada há 56 anos a pedido de Chico Xavier.

"O Voo da Garça - Chico Xavier em Pedro Leopoldo - 1910/1959" 
(Editora Vinha de Luz), o escritor Jhon Harley, 

In: http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/?IdNoticia=6294,PAM&busca=o voo da garça&pagina=1





José Issa Filho está à esquerda de Jhon Harley nesta foto

Alcindo de Oliveira na foto dos funcionários da Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo




Zeca Machado ( José Flaviano Machado ) trabalhou com Chico Xavier no Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo por mais de 30 anos até 1959, quando Chico se mudou para Uberaba. Por inspiração de Chico Xavier fundou em 1958 o Grupo Espírita Scheilla de Pedro Leopoldo. É o pai de Natércia Machado Issa, e sogro de José Issa Filho, ambos entrevistados pelo RCX.
Por revelação de Chico Xavier era a reencarnação do Senador Flamínio Severus, amigo de Públio Lêntulus no romance Há Dois Mil Anos.

 Alcindo de Oliveira ao lado direito de Chico Xavier na Fazenda Modelo




Dois anos de Portal Saber

O Portal Saber é isto: um grupo de amigos que, mais uma vez, se reuniu para cumprir um compromisso há muito assumido, e quando dizemos há muito, é há muito mesmo. 

Inspirados e direcionados pela Espiritualidade generosa e sob a luz do Divino, nosso trabalho consiste em gravar podcasts sobre vários assuntos do nosso cotidiano, ligando-os aos conhecimentos científicos ao influxo dos conceitos espírita-cristãos, além de divulgar, em caráter instrutório e não doutrinário, todo o maravilhoso e imprescindível legado de conhecimento que nos foi deixado por Jesus, Alan Kardec e Chico Xavier, este último através de sua conduta irrepreensível, pela qual as portas da mente e do coração se abriram para as lições de Emmanuel. 

Com os podcasts, buscamos levar aos ouvintes a oportunidade de refletir, de questionar, de discordar e de concluir sobre situações e circunstâncias que a todo tempo batem à nossa porta e revolvem as águas paradas do pensamento confortavelmente estagnado, porém inseguro. 

Nosso trabalho é singelo, contudo firme e profundamente inserido no mais alto comprometimento com a verdade e o amor.



Somos, pois, o Portal Saber!


APP PODSABER

Amigo, por gentileza teste a nova iniciativa do Portal Saber: um aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER.

Para Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store), use este link:


Para iPhone, iPad e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores