Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PodSaber #29 - A Justiça e a Mediunidade





A educação é luz que se acende na intimidade da alma, permitindo-lhe o desabrochar para a Vida plena, no seio eterno do Criador e Pai!

E como a educação se nutre da Verdade, teu trabalho acadêmico, averiguando a revelação genuína da Imortalidade, através dos fenômenos naturais da mediunidade espírita, é brado forte e caridoso em favor do despertamento moral da Humanidade.

Auguramos êxito ao trabalho de pesquisa que ofereces aos possuidores de “olhos de ver e de ouvidos de ouvir”, rogando a Jesus inspirar nossos Liceus e Academias, para que esforços como o teu se multipliquem, acendendo luzes, apontando rumos salvadores!

São os nossos votos.


Eurípedes Barsanulfo (Mensagem psicografada)





HOJE O PORTAL SABER FAZ 2 ANOS

AGRADECEMOS A TODOS PELO APOIO

O Portal Saber é isto: um grupo de amigos que, mais uma vez, se reuniu para cumprir um compromisso há muito assumido, e quando dizemos há muito, é há muito mesmo. 

Inspirados e direcionados pela Espiritualidade generosa e sob a luz do Divino, nosso trabalho consiste em gravar podcasts sobre vários assuntos do nosso cotidiano, ligando-os aos conhecimentos científicos ao influxo dos conceitos espírita-cristãos, além de divulgar, em caráter instrutório e não doutrinário, todo o maravilhoso e imprescindível legado de conhecimento que nos foi deixado por Jesus, Alan Kardec e Chico Xavier, este último através de sua conduta irrepreensível, pela qual as portas da mente e do coração se abriram para as lições de Emmanuel. 

Com os podcasts, buscamos levar aos ouvintes a oportunidade de refletir, de questionar, de discordar e de concluir sobre situações e circunstâncias que a todo tempo batem à nossa porta e revolvem as águas paradas do pensamento confortavelmente estagnado, porém inseguro. 

Nosso trabalho é singelo, contudo firme e profundamente inserido no mais alto comprometimento com a verdade e o amor.


Somos, pois, o Portal Saber!


Obra: Psicografia e Prova Judicial




O livro Psicografia e Prova Judicial, da autora Michele Ribeiro de Melo, pela editora Lex Magister, é resultante da pesquisa efetuada na dissertação de mestrado em “Teoria do Direito e do Estado”, pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem – e tem por escopo abrir reflexões acerca da admissibilidade das mensagens psicografadas como prova no processo.
Preliminarmente, o leitor deparar-se-á com o seguinte questionamento: o que é ciência? Em busca de respostas a obra propõe reflexões sobre o conceito de ciência embasado no estudo dos filósofos da área, refletindo sobre a visão popular desta e a respeito do limite demarcatório do que podemos considerar ciência e pseudociência.
Outras questões surgem, tais como: a psicografia pode ser considerada como prova ilícita? Ofende o princípio do Estado Laico?
Para solucionar tais questionamentos a utilização da psicografia como prova judicial foi examinada à luz da Constituição Federal, princípios constitucionais do processo, princípios probatórios, Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e a Convenção Americana de Direitos Humanos.
A obra examina os casos de psicografias admitidas como prova em processos, abrindo reflexões sobre a validade, o entendimento de alguns juristas e a possibilidade das mensagens serem examinadas pela ciência grafotécnica.


APP PODSABER

Amigo, por gentileza teste a nova iniciativa do Portal Saber: um aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER.

Para Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store), use este link:


Para iPhone, iPad e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores