Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sábado, 7 de dezembro de 2013

PodSaber #19 - PODSABER EXCEPCIONAL ARTÍSTICO: O HOMEM QUE CHOVIA


Sempre que se busca referências de grandes seres humanos, alguns nomes visitam o imaginário popular: Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Jesus, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Nelson Mandela, Einsten, Charplin... Todos estes homens tinham algo em comum: buscavam, incansavelmente, o senso de justiça, igualdade, amor e humanismo. Em paralelo, podemos dizer que Leon, o personagem central de O Homem que Chovia, busca estes mesmos elementos. O personagem serve de reflexão para a pouca quantidade de grandes homens em nosso século nascente. Pessoas, cuja ascendência moral, intelectual e espiritual, direciona os caminhos de multidões. 

O Portal Saber agradece a Cia Caixa de Fósforos por ceder o direito de transmitir esta rádio novela em um PODSABER de final de ano, fazemos um agradecimento especial ao Adriano Gilberti que prontamente nos apoiou nesta empreitada. 

Esperamos que essa obra inspire você, como ela nos inspirou.

Personagens:
Tio – Narrador/Barqueiro – Adriano Alves
Sobrinho – André Jaued
Leon – Adriano Gilberti
Seu Zé / Pai – Wellington Braga
Dona Tonha/Mãe – Cássia Juliana
Vira Lata – Thiago Pagani
João do Pau Oco – Harley Winter
Mariazinha / Dona Fulana – Fabiane Aguiar
Coro – Thiago Pagani, Fabiane Aguilar, André Jaued, Harley Winter, Wellington Braga
Jornaleiro / Policiais - Thiago Pagani, Wellington Braga, André Jaued e Cássia Juliana
Povo / Vozeiro - Fabiane Aguilar, Thiago Pagani, Wellington Braga, André Jaued e Cássia Juliana



Ouça a trilha de abertura do audiobook

Inspirada no teatro musical de mesmo nome, encenado pela cia em 2011, O audiobook O Homem que Chovia conta a saga de Leon, um jovem que vivia num lugar árido, onde a chuva era escassa e sempre suja. Em determinado momento de sua vida, ele descobre possuir o dom de fazer chover e decide levar água cristalina para todo o povo, mas é mal interpretado pelos homens da cidade. Em suas 12 faixas, o audiobook mescla a trilha sonora original do espetáculo com textos e músicas interpretados pelos atores.É uma história inspiradora, um ótimo para curtir no seu celular ou iPod ou dar de presente para você, amigos e familiares.

Clique na imagem e adquira o CD com a rádio novela diretamente com a Cia Caixa de Fósforos, este é um ótimo presente para no natal:



http://ciacaixadefosforos.blogspot.com.br/2013/05/audiobook-o-homem-que-chovia-peca-o-seu.html
http://ciacaixadefosforos.blogspot.com.br/2013/05/audiobook-o-homem-que-chovia-peca-o-seu.html

Em suas 12 faixas, o audiobook conta a história de Leon, mesclando a trilha sonora original do espetáculo O Homem que Chovia com textos e músicas interpretados pelos atores. “O resultado é uma nova obra, reconfigurada por essa nova linguagem narrativa que pretende levar o ouvinte para dentro da história. Mas a essência da peça, que é o heroísmo de Leon, continua presente a todo momento”, comenta Thiago Pagani.

Ainda de acordo com ele, todas as músicas da peça receberam novos arranjos, em um trabalho de produção que durou mais de um ano. “Levamos todo o elenco para o estúdio de gravação e os atores foram redescobrindo seus personagens e encontrando novos caminhos para contar a história do Homem que Chovia de uma nova forma”, diz.

Produzido com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, o audiobook também objetiva tornar o conteúdo da peça acessível às pessoas com deficiência visual. Como parte dessa estratégia, cerca de 400 exemplares foram distribuídos gratuitamente a instituições como Instituto São Rafael, Associação Louis Braille e às escolas estaduais Pestalozzi e Dona Argentina. “Com esse projeto, nossa intenção também foi produzir um material inédito na cena teatral mineira, buscando com isso reforçar o caráter experimental da Caixa de Fósforos”, destaca Wellington Braga, produtor executivo do projeto.

APP PODSABER

Amigos use o nosso APP, aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER: 

Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store) use este link:


iPhone e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber


Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores