Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sábado, 14 de setembro de 2013

PodSaber Especial Recordando Chico Xavier #7 - O voo da garça


Tive o prazer de conhecer Francisco Cândido Xavier em 1981, na casa de sua irmã Cidália Xavier de Carvalho. Confesso que neste dia fiquei, sob certa hipnose, olhando fixamente para o tão falado Chico Xavier. Encontro, reencontro, não sei... Mas a partir daí mantivemos um relacionamento de respeito e amizade que só foi interrompido mediante sua desencarnação, no dia 30 de junho de 2002.


Em todos estes anos de convivência, pude confirmar o que muitas pessoas já diziam ser ele um ser humano profundamente generoso, de hábitos simples, vivendo de sua modesta aposentadoria. Um típico mineiro que adorava uma boa prosa e ficava profundamente constrangido com elogios.







O voo da garça — Chico Xavier em Pedro Leopoldo | 1910-1959

O voo da garça — Chico Xavier em Pedro Leopoldo | 1910-1959

Jhon Harley
Esse trabalho histórico, do pesquisador pedroleopoldense Jhon Harley, que conviveu por 21 anos com Chico Xavier, é mais uma contribuição para compreender a figura humana do médium mineiro. Utilizando instrumentos e orientações do campo da História, principalmente no que diz respeito ao uso e à interpretação das fontes orais, escritas e iconográficas disponíveis, o autor transitou entre o acadêmico e o poético, fazendo uma analogia entre uma revoada de garças, ocorrida em 2 de abril de 1910, e a permanência de uma delas entre nós. Jhon Harley é professor de Educação Física há 29 anos, e também é formado em Psicologia. Atua no movimento espírita desde 1980 e atualmente está na coordenação da Aliança Municipal Espírita (AME) de Pedro Leopoldo.

Veja mais detalhes na editora Vinha de Luz (clique aqui)


Chico Xavier - Documentário Rede Manchete




Entrevista do John Harley no Espiritismo BH
(clique aqui)

APP PODSABER

Amigos por gentileza testem a nova iniciativa do Portal Saber, um aplicativo para celular que permitirá ouvir o PODSABER.

Celulares/Tablets com Androd (direto na Google Play Store) use este link:


iPhone e iPad e demais celulares que aceitem aplicativos Java, use este link:

http://universo.mobi/podsaber

Digite este endereço no navegador do seu celular ou fotografe o código abaixo com o leitor de código de barra do seu telefone:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores