Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O PENSAMENTO DOS GRANDES CIENTISTAS (2)



_“Ambas, a religião e a ciência da natureza envolvem, em seu exercício, a afirmação de Deus”. ( Max Planck prêmio Nobel de física e o primeiro pai da física quântica )


_“Não há oposição entre Ciência e Religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880”. (Einstein)


_“A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega". (Albert Einstein)


_"Todo aquele que está seriamente envolvido na busca da ciência, é convencido de que um espírito é manifestado nas leis do universo, o qual é muitíssimo superior ao do homem."  (Albert Einstein)


_"A harmonia das leis naturais revela uma inteligência de tal superioridade que, comparada a ela, todo o pensamento sistemático e as ações dos seres humanos são uma reflexão totalmente insignificante."                (Albert Einstein)


_“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente.” (Albert Einstein)


_“Deus é a lei e o legislador do Universo.” (Albert Einstein)


_“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes.” (Albert Einstein)


_“A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente”. (Albert Einstein, dizendo que na verdade nossa realidade não passa de uma ilusão, de uma sombra de algo certamente muito maior)


_“A religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica”. (Albert Einstein)


_“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes”.( Albert Einstein)


_“Deus é sutil mas não é malicioso” (Albert Einstein, sutil porque não nos revela e nos dá nada de forma fácil que não exija o nosso esforço, e não é malicioso porque não coloca nada onde não possamos alcançar).


_“Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela”. (Albert Einstein, aqui ele nos mostra como muito coisa nos chega através da intuição, através de insights, e porque não dizer, através da inspiração que nos chega do mundo espiritual). 


_“Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe” (Albert Einstein)


_"O primeiro gole do copo das ciências naturais nos torna ateu; mas no fundo do copo, Deus nos aguarda." ( Werner Heisenberg (1901-1976), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1932, e um dos principais criadores da Mecânica Quântica).


_“Pouca ciência nos afasta de Deus. Muita, a ELE reconduz”. ( Louis Pasteur, importante cientista do século XIX )


_ Pasteur formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena
satisfação.” (Louis Pasteur)


_“Quando a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, ela fará mais progresso em uma década do que em todos os séculos de sua existência”. (Nikola Tesla, grande cientista)


_"Não podemos compreender o universo de maneira clara sem o sobrenatural."  (Alan Sandage – Cosmólogo ganhador do prêmio Crawford em Astronomia).


_“A extraordinária ordem manifestada por nosso entendimento científico do mundo físico, chama pelo divino."  (Vera Kistiakowsky,  Física do MIT que é um dos maiores institutos de física do mundo).


Dauro Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores