Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

EM 1927 A MECÂNICA QUÂNTICA É RECONHECIDA PELA CIÊNCIA COMO TEORIA VITORIOSA E TAMBÉM EM 1927 COMEÇA OFICIALMENTE OS TRABALHOS MEDIÚNICOS DE CHICO XAVIER. POR QUE RELACIONARMOS ESTES DOIS EVENTOS IMPORTANTÍSSIMOS QUE OCORRERAM NO MESMO ANO?



 Será "coincidência" a mecânica quântica ter sido apresentada como teoria vitoriosa ao mundo em 1927, na conferência de Solvay, e também em 1927 ser apresentado ao mundo o segundo maior fenômeno mediúnico de todos os tempos, depois naturalmente do Cristo, segundo maior fenômeno que foi a mediunidade de Chico Xavier? Por que estou relacionando os dois eventos que ocorreram na mesma data? Porque a Mecânica Quântica é uma ferramenta fundamental para nos ajudar a entender, compreender, e a fundamentar como possível, muitas coisas que o espírito de André Luiz, de Emmanuel, e os espíritos que trabalharam com Kardec, nos disseram. Também porque a MECÂNICA QUÂNTICA é a principal teoria científica que nos dá a fundamentação para admitirmos, pelo menos como possibilidade, a existência de fenômenos ABSOLUTAMENTE "MÁGICOS" E ASSOMBROSOS, impressionantes, ocorrendo no nosso universo, e quem sabe também fora dele, nos convencendo que de fato "HÁ MUITO MAIS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ FILOSOFIA" como bem disse William Shakespeare, famoso dramaturgo e poeta inglês.

Como poderia ser diferente, se a Mecânica Quântica ao descobrir e explicar o que é a REALIDADE FÍSICA, o que é a NATUREZA, claro que dentro do possível, nos REVELOU a existência de fenômenos absolutamente ASSOMBROSOS e "MÁGICOS", existindo e ocorrendo no nosso universo, que fazem parte do funcionamento do nosso Universo, da nossa Realidade Física? Se esses fenômenos assombrosos descritos e descobertos pela Mecânica Quântica existem, fazem parte do nosso Universo, por que não poderiam existir os fenômenos relacionados à Realidade Espiritual, relacionados ao Mundo Espiritual? Eles não poderiam existir porque são fantásticos demais, assombrosos demais, "mágicos" demais? Mas os fenômenos descobertos e revelados pela Mecânica Quântica também não o são, e no entanto eles não existem, são reais, não acontecem de fato no nosso Universo? Sim, eles existem, são reais e acontecem de fato no nosso Universo. Por que podemos acreditar na existência de um e não acreditar na existência do outro, sendo que todos os dois tipos de fenômenos, os revelados pela Mecânica Quântica e os atribuídos ao Mundo Espiritual, são IGUALMENTE "MÁGICOS", ESPETACULARES, E ABSOLUTAMENTE ASSOMBROSOS? Se constatamos que um deles existe, no caso os fenômenos revelados pela Mecânica Quântica, a lógica nos impõe que não seja absurdo admitirmos a real possibilidade da existência do outro, que são os fenômenos relacionados à Realidade Espiritual, relacionados ao Mundo Espiritual.
 
O surgimento da Mecânica Quântica foi tão importante para tudo, inclusive para a religião, que levou o grande físico Sir Arthur Eddington a dizer o seguinte: "Talvez se diga que a conclusão a ser extraída a partir dos argumentos da ciência moderna é que a religião tornou-se primeiramente possível para um cientista sensato POR VOLTA DO ANO DE 1927". Ele disse isso porque entendeu, e enxergou, perfeitamente a gigantesca importância da Mecânica Quântica para fundamentar a CRENÇA ESPIRITUAL.


Dauro Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores