Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Série História das Religiões

Essa é uma série de documentários que servem de introdução às principais religiões do mundo, em termos de importância histórica além de sua importância enquanto referências filosóficas e artísticas em vários períodos. Segue a sinopse da coleção:

"Religião, filosofia, pragmatismo e ceticismo são temas que provocam a reflexão sobre a existência humana: de onde viemos, para onde vamos e porque estamos aqui. Povos de diversas partes do mundo, em épocas diferentes, cada um à sua maneira procuraram e ainda procuram respondê-las.

Em cada um dos vídeos desta série encontram-se algumas respostas, vistas a partir da ótica espiritual ou racional de africanos, ameríndios, budistas, católicos, protestantes, céticos, confucionistas, egípcios, gregos, judeus, romanos, taoístas e xintoístas. Neles a viagem espiritual passa pela geografia e pela história. As imagens são deslumbrantes e as informações nelas impressas são certamente uma aula. A chance de se aprofundar em temas complexos são vitais à nossa compreensão da vida."


  1. Miniatura10:36
    1
  2. Miniatura47:31
    2
  3. Miniatura47:32
    3
  4. Miniatura47:24
    4
  5. Miniatura47:26
    5
  6. Miniatura47:32
    9
  7. Miniatura45:23
    12

    Islamismo.







    Por favor compartilhem, cliquem nos ícones do Facebook, Orkut, G+ e Twitter abaixo:

Um comentário:

  1. Olá Amigos!

    Excelente serie! Nos ajudou bastante no estudo do EADE na compreensão dos princípios das outras religiões... Obrigadoooo!

    Um grande abraço para vocês!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores