Pesquisar no Portal Saber Espiritismo

sábado, 15 de dezembro de 2012

Chico Xavier — O primeiro livro


Chico Xavier — O primeiro livroFrancisco Cândido Xavier (autor) Diversos (espíritos) Geraldo Lemos Neto e Sérgio Luiz Ferreira Gonçalves (organizadores)

Vinte anos antes de sua desencarnação, Chico Xavier revelou que sempre guardou no íntimo o desejo de publicar as belas produções mediúnicas que os amigos espirituais escreviam por seu intermédio, nos idos dos anos 20. Curiosamente, Chico confeccionava, com suas próprias mãos e com grande esforço, alguns exemplares com a finalidade de despertar os amigos para a possibilidade de um livro. Face à pobreza material com a qual vivia, ao médium restava a esperança de que algum desses amigos se interessasse pelo tema e, talvez, movimentasse os recursos necessários para uma publicação. De suas primeiras produções manuais, contendo, inclusive, a sua sensibilidade artística no desenho e na ilustração das mensagens, Chico conseguiu guardar durante toda a sua vida um único exemplar, que ao final de sua existência terrena entregou ao seu sobrinho-neto, Sérgio Luiz Ferreira Gonçalves, que no-lo apresentou para a devida divulgação. Esse é então, de fato e de direito, o primeiro livro de Chico Xavier, que a Vinha de Luz Editora da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo trouxe a lume com a maior alegria: a de presentear o amado amigo Chico com a edição de seu primeiro livro no ano de 2010, ano de seu centenário de nascimento.

Fonte: Editora Vinha de Luz







Reportagem da Rádio CBN, Jornal CBN BH, em 15/05/10, sobre o lançamento do livro "Chico Xavier - O primeiro livro".



Reportagem da Rádio Inconfidência, Via Mundo, 17/05/10. Entrevista com Geraldo Lemos Neto (escritor, organizador da obra).



Reportagem da Rádio Inconfidência, Jornal Integração, 17/05/10. Entrevista com Geraldo Lemos Neto (escritor, organizador da obra).



Reportagem da Rádio Inconfidência, Plugue, 17/05/10. Entrevista com Geraldo Lemos Neto (escritor, organizador da obra).



Chamada da Rádio Inconfidência, Bazar Maravilha, 17/05/10.



Reportagem da Rádio Inconfidência, Via Mundo, 21/05/10



Por favor compartilhem, cliquem nos ícones do Facebook, Orkut, G+ e Twitter abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a usar um programa de podcast e obtenha o melhor dos PODSABER!

Postagens Anteriores